Salvador

Justiça determina que Estado deposite em juízo valor de desapropriação do Hospital Espanhol

Paulo M. Azevedo/Bnews
A Justiça Federal determinou que esse será o destino do valor destinado à massa insolvente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 19/04/2023, às 19h39


FacebookTwitterWhatsApp

O montante a ser pago pelo Governo da Bahia no processo de desapropriação do Hospital Espanhol, localizado no bairro da Barra, em Salvador, deverá ser depositado no juízo da insolvência civil, a 01ª Vara Empresarial da Comarca de Salvador.

A Justiça Federal determinou que esse será o destino do valor destinado à massa insolvente da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, descontados 2,5% aos mosteiros de São Bento e de Nossa Senhora da Graça.

De acordo com a determinação judicial, o montante dará subsídio ao pagamento de credores da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, priorizando as dívidas relacionadas aos débitos trabalhistas. Até agora, nenhuma transferência automática desses valores para os eventuais beneficiários foi realizada.  

Capítulo anterior - No dia 17 de março, a novela do Hospital Espanhol, ganhou mais um capítulo. O governo do Estado fez depósito judicial no valor de R$ 118.700.000 para a desapropriação da unidade hospitalar, que pertence à Real Sociedade Espanhola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp