Salvador

Governo da Bahia deposita quantia milionária para desapropriação do Hospital Espanhol; confira

Paulo M. Azevedo/Bnews
O valor depositado é próximo do ofertado inicialmente pelo Governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 29/03/2023, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O destino final do prédio do antigo Hospital Espanhol pode ser definido no próximos dias. O governo da Bahia realizou um depósito judicial no valor de R$118.700.00 destinado para a desapropriação do imóvel, localizado na Barra, em Salvador. A informação foi confirmada ao Bnews, pelo advogado da Real Sociedade Espanhola, Washington Pimentel.

O valor depositado é próximo do ofertado inicialmente pelo Governo do Estado. Entretanto, ainda haverá a realização de perícia no prédio do hospital, medida determinada pela justiça baiana. Em uma intensa disputa judicial, o Espanhol, de propriedade da Real Sociedade, foi fechado em 2014. A Justiça do Trabalho determinou que fosse vendido, para que fossem pagas as dívidas trabalhistas. 

O prédio do hospital foi utilizado pelo Governo do Estado durante a pandemia provocada pelo coronavírus e recebeu pacientes com Covid-19. O processo de desapropriação foi iniciado em 2019 e o valor depositado poderá servir para pagamento de dívidas trabalhistas dos ex-funcionários do hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp