Política

Jerônimo Rodrigues pode ampliar estadia na China; entenda o motivo

Joilson César/BNews
Governador embarca para o país asiático nesta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Bruno Guena e Eduardo Dias

por Bruno Guena e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 29/03/2023, às 14h17


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode ampliar sua estadia na China em viagem oficial a depender da melhora do presidente Lula (PT), que cancelou sua ida ao país asiático devido a um quadro de pneumonia bacteriana viral. 

Em último evento nesta quarta-feira (29), no Hospital Martagão Gesteira, antes do embarque, Jerônimo disse que pode avaliar a possibilidade de estender um pouco mais sua viagem, isso se Lula tiver uma melhora médica e decidir retomar a agenda internacional. 

"Disseram hoje que ele deve estar indo no início de abril. Se coincidir, eu já fico por lá. Se não, eu volto e na ida dele a gente vai porque nós temos compromissos com a China”, declarou o governador.

Jerônimo também pediu para que as pessoas “orem” para que haja uma resolução positiva envolvendo os chineses e a Ponte Salvador-Itaparica. 

“Peço que vocês orem para que a ponte dê certo, pois é importante. Até porque temos as aves de agouro, urubus que ao invés de torcer a favor de Salvador e da Bahia...torcem contra. Imagina uma ponte dessa, são 10 ou 15 mil empregos gerados na economia. Então, a gente sabe quem são as aves de agouro”, pontuou, usando como exemplo os prefeitos das cidades baianas.

“Eu não vou torcer nunca para que o prefeito da cidade de Salvador dê errado. Nós queremos ganhar dele no voto, não é torcendo contra. Porque quando eu torço contra um prefeito, eu torço contra aquele município”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp