Política
Publicado em 28/03/2023, às 16h56 Cadastrado por Bernardo Rego
A médica Ana Helena Germóglio, foi incumbida na última quinta-feira, de convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Base Aérea de Brasília, de não viajar à China sem antes ser submetido a uma bateria de exames.
Aos 42 anos, Germóglio assumiu a Coordenação de Saúde da Presidência em janeiro. Ela foi a responsável por diagnosticar o presidente com pneumonia e influenza. As orientações da médica levaram Lula a cancelar sua partida ao país asiático. As informações são do O Globo.
“Não é nada fácil cancelar a ida de uma equipe para China quando já há duas equipes em Pequim e Xangai, e outra esperando para embarcar. É uma responsabilidade muito importante. Mas antes de cuidar do CNPJ presidente da República, a gente tem que cuidar do CPF Luiz Inácio” disse Germóglio.
Bem humorada, ela faz piada com a tensão vivida nos últimos dias e diz que os empresários convidados para integrar a comitiva presidencial não querem vê-la nem pintada de ouro. Germóglio foi indicada para a vaga na presidência da República por um ex-ocupante do posto, o médico Cléber de Araújo Leal Ferreira, que acompanhou Lula durante as duas primeiras passagens do petista pelo Planalto.
Paraibana, ela fez a graduação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e se mudou para Brasília em 2005 para cursar residência na Universidade Nacional de Brasília (UNB). Desde então, atuou em hospitais e se tornou referência no tratamento de Covid-19 no Distrito Federal.
Especialista em controle de infecção hospitalar, no início da pandemia, chegou a ficar dois meses longe dos filhos, Luiz (9 anos) e João (8 anos), em virtude do excesso de trabalho e como medida de precaução.
Classificação Indicativa: Livre
Linda Mochila
Lançamento com desconto
Imperdível
Motorola barato
Qualidade Stanley