Política

China: Jerônimo Rodrigues assume que cancelamento de Lula mudou planos do Governo do Estado: 'problema nenhum em assumir'

Foto: Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues afirmou que vai passar de 10 a 12 dias na China  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 28/03/2023, às 12h07   Daniel Serrano e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O problema de saúde enfrentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atrapalhou a agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT), um dos nomes que viajaria na comitiva brasileira que iria à China no último final de semana. Lula cancelou a viagem por conta de uma pneumonia.

Jerônimo disse que, após ser comunicado da restrição médica imposta a Lula, passou o final de semana reunido com a equipe do Governo do Estado e decidiu manter a viagem ao país asiático, onde ficará de 10 a 12 dias. Vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) assume o Palácio de Ondina durante o período.

"No sábado, pela tarde, fomos comunicados pelo presidente Lula e comitiva da dificuldade de saúde. Ele está bem, se tratando, e teria dificuldade de forçar a barra. Na China, tínhamos dois blocos de agenda. O primeiro, acompanhando o presidente Lula. Na sexta-feira, assinaríamos um termo de cooperação com uma empresa. Ele voltaria ao Brasil, eu continuaria acompanhando, visitando escolas, indústrias, fazendo negócios", explicou Jerônimo.

"Com a queda da viagem [de Lula], ficamos, no final de semana, avaliando como fazer.
Alguns meios de comunicação disseram que a gente refez a nossa agenda e realmente foi isso, não tenho problema nenhum em assumir, a gente pensou que era importante de ir. Preferimos garantir a viagem. Vou amanhã à noite, fico de 10 a 12 dias."

"Nesse período, meu governador em exercício, Geraldo Júnior, dá continuidade a todos os nossos compromissos de governo. Geraldo demonstrará, à população baiana, a capacidade técnica, gerencial e política dele", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp