Salvador

Moradores de Piatã reclamam de engarrafamentos e problema pode demorar para ser resolvido

Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/Transalvador
Trecho de ligação entre Av. Paralela e Av. Orlando Gomes passa por obras; deslizamento de terra foi origem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais e Divulgação/Transalvador

Publicado em 25/05/2023, às 12h28 - Atualizado às 12h28   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Piatã, em Salvador, passaram a reclamar de engarrafamentos que duram mais de 1 hora desde a semana passada. Os pontos mais afetados são as ruas Pasquale Gatto e Rua da Gratidão, que dão acesso à avenida Orlando Gomes. No entanto, a origem para esses engarrafamentos pode demorar cerca de cinco meses para ser corrigido.

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou à reportagem do BNews que há uma obra de restauração em andamento em um trecho de ligação entre a Av. Paralela e a Av. Orlando Gomes. No dia 15 de maio, parte de um muro de contenção cedeu, o que, por orientação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), fez com que a alça de acesso à av. Paralela fosse interditada.

Por afetar a rede elétrica, a Codesal acionou a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que assumiu as obras de restauração do muro. Ao BNews, a Coelba informou que a obra tem "duração prevista de cinco meses".

De acordo com a companhia, este prazo "é devido à complexidade do serviço e pode variar de acordo com as condições climáticas - que podem impedir a execução da obra".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp