Salvador

VÍDEO: rato invade sala de aula e causa pânico em alunos de escola municipal

Reprodução
O caso aconteceu na Escola Municipal Teodoro Sampaio, no bairro da Santa Cruz  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/05/2023, às 12h05 - Atualizado às 15h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um rato causou pânico em alunos da Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada no bairro da Santa Cruz, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (25). O roedor acabou invadindo uma das salas de aula, ocasionando uma gritaria no local. Um dos alunos filmou a situação. (Veja o vídeo abaixo).

Os alunos denunciam que essa não foi a primeira vez que um rato apareceu na escola. A situação dos pequenos invasores já foi comunicada à direção, que até o momento não agiu contra os roedores.

Ao portal Nordesteusou, os alunos informaram que ratos já foram vistos em banheiros, corredores e outras salas de aula, e que há o temor da transmissão de doenças como a leptospirose.

Ao BNews, a diretora da unidade, Eugênia Sampaio, declarou que "a escola passou por processo de desratização e dedetização no dia 28/04/2023" e que "a nova gestão tem se empenhado muito na melhoria da unidade de ensino com diversas novas ações, tais como capinação, poda de árvores, projetos inovadores (robótica), escolinha de futebol, parcerias com instituições".

A diretora ainda declarou que a escola é limpa diariamente e lavada toda semana. "Roedores podem aparecer em qualquer local, mas afirmar que a escola está cheia de ratos e que não há atitude por parte do corpo gestor é um tanto ofensivo", afirmou.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp