Salvador

Moradores denunciam 'armadilha' em praia do Rio Vermelho após queda de banhista

Reprodução/Redes sociais
Estrutura que dá acesso aos sombreiros na Praia da Paciência virou alvo de protestos nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Antonio Dilson Neto

por Antonio Dilson Neto

Publicado em 27/05/2026, às 17h07



Frequentadores e vizinhos da Praia da Paciência, um dos pontos mais movimentados e turísticos da orla de Salvador, cobram providências urgentes da Prefeitura diante de uma estrutura improvisada que tem causado acidentes e colocado em risco o lazer de baianos e turistas.

A denúncia, publicada nas redes sociais, mostra o caso de uma banhista que pisou em uma falha de uma ponte de madeira que liga a faixa de areia principal à área onde se concentram os sombreiros e despencou. O impacto da queda provocou ferimentos na perna e no quadril da mulher.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Na publicação, os moradores relatam que, mesmo após o acidente, a passarela permanece exatamente nas mesmas condições, sem qualquer sinalização ou isolamento.

A reportagem do BNews procurou a Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman), que  se manifestou sobre o caso. O órgão municipal informou que uma equipe técnica será enviada à Praia da Paciência para averiguar a situação e identificar a real responsabilidade pela construção do acesso.

A Seman adiantou, contudo, que tudo indica que a ponte não faz parte das intervenções urbanísticas oficiais executadas pela Prefeitura de Salvador na orla do Rio Vermelho.

A suspeita principal da secretaria é de que a estrutura tenha sido montada de forma irregular pelos próprios barraqueiros que atuam no comércio da praia, em uma tentativa de facilitar a circulação de clientes entre os sombreiros e o mar.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)