Salvador

Moradores dos Barris pedem que Casa de Acolhimento mude de local; saiba o motivo

Local foi inaugurado em 2019, na rua Conselheiro Spínola, próxima a Delegacia do Idoso - Reprodução | Google Maps
Bnews - Divulgação Local foi inaugurado em 2019, na rua Conselheiro Spínola, próxima a Delegacia do Idoso - Reprodução | Google Maps
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 26/11/2023, às 10h10 - Atualizado às 10h34


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de moradores do bairro dos Barris está pedindo a mudança de local da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), que funciona na rua Conselheiro Spínola, próxima a Delegacia do Idoso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em contato com o Bnews, representantes da Associação de Empresários e Moradores dos Barris denunciaram o descaso que tem acontecido na Praça Almirante Coelho, onde, segundo relatos, populares têm deixado de frequentar devido ao aumento no tráfico de drogas e de pessoas em situação de rua na localidade.

Segundo relatos, usuários de cocaína e crack têm sido cada vez mais frequentes na praça, chegando, inclusive, a intimidar moradores que passam pelo local. No caso das pessoas em situação de rua, a reclamação é que os mesmos já foram flagrados "andando pelado" e também já deixaram "fezes e urina" no local.

Uma audiência no Ministério Público da Bahia (MP-BA) será realizada na próxima quarta-feira (29), às 14h30, junto com a promotora Grace de Menezes Campelo Apolini, para tratar da possibilidade de mudança do local.

Até o momento, ainda não há sugestões de para onde a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) poderia ser realocada. O local foi inaugurado pela prefeitura em 2019, com a finalidade de abrigar cerca de 50 pessoas, sendo 34 homens e 16 mulheres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp