Salvador

Morre, aos 68 anos, o jornalista baiano Jorginho Ramos

Reprodução/Arquivo Pessoal
Jorginho Ramos acumulou passagens por emissoras baianas, além de cargos em órgãos públicos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 05/04/2024, às 06h21   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista baiano Jorge Ramos, mais conhecido como Jorginho, faleceu na última quinta-feira (4), aos 68 anos. Ele sofria com problemas cardíacos

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Jorginho, natural de Ipirá, mas criado em Cachoeira, trabalhava atualmente no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB). Ele foi eleito diretor da Biblioteca Ruy Barbosa para o biênio 2024-2025, e também presidiu o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba)

Como jornalista, Jorginho acumulou passagens pela TV Bahia, TVE, Aratu, Bandeirantes e TV Santa Cruz, além do jornal Diário de Notícias. 

Além de jornalista, Jorginho era professor, tendo lecionado na Universidade Federal da Bahia, na Faculdade 2 de Julho e na Faculdade de Turismo da Bahia. Ele também atuou como subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador e assessor de imprensa em diversos espaços, como o Teatro Castro Alves (TCA) e o Instituto do Meio Ambiente. 

O corpo do jornalista será cremado na sexta-feira (5) no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp