Salvador

Morre segunda vítima de elevador que despencou do sexto andar de prédio em bairro nobre de Salvador

Joilson Cesar / BNEWS
Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNEWS
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 14/11/2024, às 12h02 - Atualizado às 12h14



Subiu para dois o número de mortos no acidente com o elevador que despencou do sexto andar em uma das torres do Condomínio Edifício Splendor, localizado no Horto Florestal, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). Somente eles dois estavam no equipamento quando a tragédia aconteceu.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Adson Marchesini, informou que as vítimas eram trabalhadores de uma empresa de mudanças.

Informações preliminares obtidas pelo BNEWS indicam que as vítimas ficaram gravemente feridas, e o elevador ficou completamente destruído devido ao impacto da queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimento às vítimas.

À reportagem, foi relatado ainda que nesta mesma torre já havia ocorrido um problema similar, com outro elevador despencando anteriormente.

A assessoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que acompanha o procedimento de resgate de dois operários que faziam a mudança de um morador. 

Segundo o órgão, até o momento, o grupamento do Corpo de Bombeiros já havia resgatado uma das pessoas no interior do elevador. Os bombeiros estão serrando os escombros para retirar a segunda vítima das ferragens. 

Ainda de acordo com a Codesal, as causas do acidente serão determinadas por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp