Salvador

Ciclista fica em coma após ser atropelado por viatura da Transalvador

Arquivo pessoal
Irmãos de ciclista denunciaram caso à polícia  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 16/02/2024, às 19h14


FacebookTwitterWhatsApp

Os irmãos de um ciclista estão denunciando um agente da Transalvador de atropelar o rapaz durante uma pedalada na manhã de 1º de fevereiro, no bairro de Patamares, em Salvador. A vítima, identificada como Renato Granda Gebim Júnior, de 47 anos, está em coma desde então.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em entrevista ao BNews, familiares de Renato explicaram que, na ocasião, ele estava pedalando no trecho entre o Salvador Beach Club e o posto do Salvamar, quando foi atingido por uma viatura da Transalvador.

Apesar de os irmãos de Renato não estarem no local, uma testemunha viu toda a situação e relatou que a batida foi de tamanha força que fez com que a bicicleta fosse arremessada para um lado da pista e a vítima para o outro lado. Ainda de acordo com a pessoa que testemunhou o ocorrido, o homem bateu a cabeça no meio-fio.

Ainda conforme relatos da testemunha, o motorista da viatura não saiu do carro para socorrer o homem e sequer tentou ajudar ligando para o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Pelo estrago do acidente, a viatura nem mesmo teve condições de se deslocar.

A testemunha do ocorrido ficou no local com o ciclista até que o Samu chegasse, e entrou em contato com a irmã da vítima contando sobre o acidente.

Renato foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), já inconsciente. Após exames e avaliação da equipe médica, foi relatado que a pancada que Renato havia levado tinha afetado principalmente sua cabeça, causando a formação de um coágulo. Algumas costelas da vítima também foram fraturadas, além de uma fissura na cervical. O homem está em coma.

Renato possui um filho de 10 anos e é cuidador da mãe, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e depende do filho para cuidados básicos, como alimentação e banho. Por não estar trabalhando, o homem assumiu os cuidados com a mãe. Hoje, quem assume a responsabilidade é a irmã da vítima.

Um boletim de ocorrência foi feito. O BNews entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações sobre o ocorrido, mas não obtivemos resposta até a publicação desta matéria.

O BNews também entrou em contato com a Transalvador, que declarou, por meio de nota, que se solidariza com a vítima e que está adotando as medidas cabíveis para apurar o ocorrido. Leia a nota na íntegra:

“A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que está ciente do fato e está adotando as medidas cabíveis para apuração do ocorrido.

De acordo com depoimento dos envolvidos, enquanto faziam ronda rotineira, foram surpreendidos por um ciclista, e, na ocasião, os servidores municipais acionaram o SAMU, que prestou atendimento no local, conduzindo-o para uma unidade de saúde.

Os veículos foram devidamente vistoriados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em tempo, a Transalvador registra que se solidariza com o ciclista, desejando-lhe plena recuperação.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp