Salvador

Motociclistas por aplicativo protestam após morte de trabalhador em assalto; assista

FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS
Classe trabalhadora se reuniram exigindo mais segurança pública na profissão  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS

Publicado em 02/02/2024, às 12h30   Cadastrado por Maycol Douglas e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Motociclistas por aplicativo se reuniram na região do Iguatemi, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (02), pediram mais segurança e respeito pela categoria na capital baiana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A manifestação foi iniciada após um colega de profissão ser assassinado na última quinta-feira (01), na Avenida Aliomar Baleeiro. Durante o ato, os trabalhadores pediram justiça pela morte do rapaz, vítima de um assalto.

A 'motociata' passou pelas regiões da Rodoviária, Bonocô, Avenida Vasco da Gama e na lavagem do Rio Vemerlho. Os manifestantes também pintaram seus corpos com tinta vermelha, fazendo alusão ao sangue, representando a violência em Salvador.

O representante da associação de motociclistas que trabalham por aplicativo, André Reis, afirmou que o objetivo nunca foi parar o trânsito, mas sim reivindicar a segurança pública e revelou a conversa de negociação com a polícia.

“É o seguinte, a garantia que eles querem é que mantenha a ordem pública, que mantenha o respeito direito de cada um do cidadão de ir e vir. Esse nunca foi o objetivo da gente, barrar o trânsito e de certa forma fazer o bloqueio total da via. Seguiremos normalmente reivindicando a nossa insatisfação com essa segurança pública e a gente vai se manifestar isso através de nossos atos e com pintura do nosso corpo de forma simbólica”, disse.

André ainda mostrou sua indignação com o assassinato do motocilista por aplicativo e lamentou a situação. “Foi uma morte de uma pessoa que realmente não faz parte da categoria, mas o alvo que esses bandidos queriam são as motocicletas, e as motocicletas fazem parte da nossa categoria. Então é isso, a gente vai reivindicar nossa indignação e vamos lutar por melhoria, por segurança, porque essa é a única solução que temos”, contou.

Por fim, o representante da classe trabalhadora revelou o uso da cor vermelha para representar a violência. “A gente quer representar a cor vermelha porque a nossa cidade está banhada de sangue e isso que as autoridades não querendo esconder, querem passar boa imagem de que Salvador é a terceira metrópole”, lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp