Salvador

Motorista de caminhão que ficou preso em ladeira dos Barris relata que tentou evitar uma tragédia

FOTO: BNEWS
Caminhão ficou 'entalado' no sábado (27), mas problema começou a ser solucionado nesta terça (30)  |   Bnews - Divulgação FOTO: BNEWS

Publicado em 30/01/2024, às 12h46   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista do caminhão que ficou preso na tentativa de subir uma ladeira no bairro dos Barris, em Salvador, Geovane da Silva, deu detalhes do ocorrido que aconteceu no sábado (27), mas só começou a ser solucionado nesta terça-feira (30).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao BNews, o condutor do veículo, que é de Joinvile, em Santa Catarina, e veio de Maceió, acompanhado de sua esposa, dois filhos, de 13 e 16 anos, e animais de estimação para fazer uma entrega, na capital baiana, lamentou a situação e agradeceu a quem tem se solidarizado para ajudar.

"Teve uma transportadora que está doando os pneus, vai vir trazer no local, e mais uma transportadora, que também vai vir no local e agradeço por tudo que estão fazendo por nós (...) Jamais eu queria que acontecesse isso para evitar todo esse transtorno que deu aí, mas Deus sabe de tudo", agradeceu.

O condutor do caminhão explicou detalhadamente o que aconteceu no momento que o caminhão parou na ladeira. "O caminhão não conseguiu subir e começou a descer de ré. Eu fiz o máximo que eu pude pra não cair em cima da avenida, para a tragédia não ser pior, matar pessoas. O que eu fiz, joguei o máximo que eu pude pra tentar jogar no meio frio, no muro, para se segurar", contou.

A esposa do motorista, Adriana Miranda, disse estar muito agradecida com a ajuda que vem recebendo de moradores locais com alimentos e mantimentos. "Cada pessoa tem contribuído com alimentação, desde o café, o almoço, a janta, o açaí também tem nos ajudado. Bom, toda a comunidade a gente só tem que agradecer esse acolhimento, e primeiramente a gente, todos nós devemos agradecer a Deus".

O representante da Comissão de Moradores dos Barris e Conselho do Centro, Helder Suzart, revelou que a situação de Geovane e sua família é “dramática”, mas que está prestando todo apoio possível. "Por mais que o Conselho de Moradores do Centro e a Comissão de Moradores dos Barris, mobilizando esses 500 moradores, estejam ajudando, nunca é o suficiente. Não é à toa que, apesar de a gente ter conquistado, através de uma empresa, a doação dos pneus, ainda precisa esvaziar o caminhão", contou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp