Salvador

Motorista denuncia insegurança em pista que gerou acidente fatal; CLN se posiciona

Reprodução/Vídeo
Um grave acidente aconteceu na noite desta terça-feira (30), entre cinco carros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 31/05/2023, às 10h22


FacebookTwitterWhatsApp

Os perigos das rodovias brasileiras ficou, novamente, evidente, após um grave acidente nesta terça-feira (30). Após cinco veículos colidirem entre si, uma pessoa morreu e outras oito ficaram feridas, na altura do km 57 da BA-099, na cidade de Mata de São João. Quem passou pelo local após o caso ficou assustado com o cenário caótico instaurado.

Um denunciante, em contato com a reportagem do BNews, denunciou a insegurança vivenciada por quem trafega na região. Entre os pontos citados por ele direcionados à CLN, destaque para a iluminação pública deficiente.

“Foi bem no fim da pista dupla, na curva, sem iluminação nenhuma. Hoje de manhã, os carros ainda estavam lá, com os feridos. Ainda saquearam os carros. A CLN não colocou nenhuma iluminação, nem na pista, é uma péssima conservação. Até o acostamento é ruim, tem despenhadeiro em um dos lados”, conta o denunciante, que teve a identidade preservada.

Assista:


O BNews entrou em contato com a Concessionária Litoral Norte para saber o esclarecimento da empresa. Conforme citado pela companhia, o acidente aconteceu no km 57, "fora do trecho de cobertura operacional da empresa". Em contrapartida, mencionou que "a limpeza da via será feita para total liberação do trecho após a realização das perícias necessárias e remoção dos veículos."

Confira a nota na íntegra:

"Em resposta ao BNews, a Concessionária Litoral Norte (CLN) esclarece que o acidente em questão ocorreu no km57, fora do trecho de cobertura operacional da empresa e, por isso, foi prontamente atendido pela Polícia Rodoviária Estadual. 

A atuação operacional prevista em contrato de concessão compreende o trecho entre o km07 e o km54 da BA-099. 
A partir do km 55 até a divisa com Sergipe, a CLN atua com a manutenção e conservação.
A limpeza da via será feita para total liberação do trecho após a realização das perícias necessárias e remoção dos veículos."


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp