Salvador

Motoristas denunciam atrasos de pagamento em empresa terceirizada pela Prefeitura de Salvador

Devid Santana/BNews
Motoristas da empresa terceirizada Appa denunciam atrasos em pagamentos e mudanças inesperadas de empresa.  |   Bnews - Divulgação Devid Santana/BNews
Jefferson Gonçalves (com informações de Daniel Serrano)

por Jefferson Gonçalves (com informações de Daniel Serrano)

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Publicado em 18/03/2025, às 13h24 - Atualizado às 13h53



Motoristas da empresa Appa, responsável por terceirizar serviços para a Prefeitura de Salvador, procuraram o programa BNews Agora, da Itapoan FM, para denunciar atrasos no pagamento de salários e horas extras. De acordo com os profissionais, além dos vencimentos referentes a fevereiro, os valores de horas extras também estão pendentes.

Um dos motoristas, que preferiu não se identificar, revelou que os pagamentos fora do prazo já ocorrem há cerca de cinco meses. No entanto, neste mês, uma situação inesperada agravou o descontentamento dos trabalhadores. "Alguns secretários do alto escalão pegaram seus motoristas e os transferiram para outra empresa chamada CS, enquanto nós, que somos os 'peões', estamos sofrendo com a Appa", disse o funcionário.

Questionado sobre os atrasos, o prefeito Bruno Reis afirmou que os compromissos financeiros com a empresa estão sendo cumpridos. "Se há alguma irregularidade, estou sabendo agora e vou pedir para que a nossa equipe tome as providências necessárias em relação à prestadora de serviço, mas posso assegurar que já pagamos as faturas à empresa", declarou ao BNews.

Em nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) esclarece que a empresa Appa possui dois contratos com a Prefeitura: um para motoristas e outro para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs). Em relação ao contrato de motoristas, não houve notificação por parte da equipe de fiscalização da Semge.

A reportagem entrou em contato com a sede da Appa em Salvador, mas a empresa informou, de forma informal, que apenas a matriz, localizada em São Paulo, poderia se pronunciar sobre o caso. No entanto, a sede da empresa não atendeu às ligações e não respondeu aos e-mails enviados pela reportagem. O espaço segue aberto para posicionamento da empresa.

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