Salvador
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou, nesta quinta-feira (27), uma inspeção técnica na passarela instalada no Morro do Ipiranga, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. A estrutura, que dá acesso ao camarote Glamour, foi alvo de uma decisão judicial, na quarta-feira (26), que determinou sua interdição após questionamentos sobre segurança e impactos na mobilidade urbana.
A vistoria contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Segundo o Ministério Público, "os engenheiros do MP-BA avaliaram em uma inspeção visual que não há problemas graves de segurança apresentados. Entretanto, o Ministério Público se manifestará baseado nos pareceres que serão emitidos pela Sedur, o Crea e o Corpo de Bombeiros que deverão encaminhar ao MPBA, ainda hoje, toda a documentação técnica necessária sobre a estrutura da passarela".
Um dos pontos discutidos foi a circulação de pessoas na estrutura. Para evitar riscos estruturais e garantir a fluidez do trânsito no local, a Sedur se comprometeu a monitorar o limite de 100 pessoas simultaneamente na passarela, além de evitar aglomerações ou permanência prolongada de foliões no espaço.
A passarela foi interditada por decisão judicial após uma ação movida pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA), que apontou a falta de licenciamento da obra e possíveis riscos estruturais. O caso segue sob análise da Justiça.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando