Salvador

Mulher faz apelo para continuar tratamento da filha portadora de microcefalia; saiba como ajudar

Reprodução/Vídeo
Objetivo é custear a compra de novos equipamentos e tratar microcefalia da pequena Lara, de 8 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 14/12/2023, às 06h31 - Atualizado às 10h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, moradora de Salvador, busca ajuda para a continuidade do tratamento de sua filha de 8 anos, portadora de microcefalia. O auxílio financeiro tem o objetivo de custear a compra de novos equipamentos usados na terapia.

A instrutora de tiro Vitória Katiusca é mãe da pequena Lara, que sofre com a doença desde que nasceu. Devido à gravidade do caso, a menina é tratada em casa, com suporte 24h de uma técnica em enfermagem. Ela se alimenta através de gastrostomia e utiliza equipamentos como bomba de infusão e oxigênio, o que demanda cuidados.

Segundo Vitória, o valor arrecadado irá custear a compra de uma nova cadeira de rodas, uma cadeira de banho especial, além de órteses de mão e pé. "Ganhamos algumas graças a um vídeo feito por influenciador", revela. A menina precisa ainda de estabilizadores de joelho e de coluna e também de terapias adicionais.

"As cadeiras são fornecidas pelo CEPRED (Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências, da Sesab), mas, devido à demora do trâmite, preferimos tentar comprar pois ela está sem", adiciona.

Para ajudar a pequena Lara, interessados podem entrar em contato diretamente através dos perfis @diariodaguerreiralara ou @vitoriakatiusca04.22.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp