Salvador

Mulher fica ferida após tentar salvar cadela de ataque de pitbull

Reprodução/TV Bahia
O ataque do pitbull ocorreu na manhã deste sábado (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 08/08/2022, às 13h02 - Atualizado às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma contadora, identificada como Acimi Muniz, foi surpreendida com um ataque de um cão da raça pitbull contra a sua cadela de estimação. Segundo o G1, a mulher ficou ferida durante a ação, que ocorreu no sábado (6), em um condomínio na região da Vila Laura, em Salvador.

Na ocasião, a mulher carregava nos braços a filha de dois anos, mas, felizmente, não sofreu ferimentos. Ainda conforme a publicação, Acimi Muniz contou que, além da filha, estava na companhia do marido.

A família saiu para passear pelas vias do residencial junto com três cães: dois machos, levados pelo homem, e a cachorrinha menor, que ela levava.

Entretanto, a família teria sido avisada sobre um pitbull que estava solto pelo condomínio. Todavia, os envolvidos não conseguiram retornar antes de serem atacados pelo cão.

A situação só foi resolvida quando um dos vizinhos, que é policial, percebeu a situação e chegou ao local com uma arma. O homem pediu para que ela soltasse o cão e deu um tiro para o chão, para assustar o pitbull, que soltou a cadela e correu para a área externa do condomínio.

O esposo, Marcelo Muniz, correu para esconder os outros dois cachorros na guarita e voltou para ajudar a companheira, que teve ferimentos nos joelhos e nos pés. A cadela teve lesões na parede abdominal, sofreu deslocamento de órgãos, afundamento de costela e passou por uma cirurgia. Segundo a tutora, nesta segunda-feira (8) a cachorra segue em um hospital veterinário, em situação delicada, porém, estável.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp