Salvador

Natal Salvador: Influenciadores participam de visita guiada por iluminação no Dique

Henrique da Costa/Divulgação
Passeio com influenciadores serviu para mostrar a existência de mais um ponto turístico da cidade decorado  |   Bnews - Divulgação Henrique da Costa/Divulgação

Publicado em 24/12/2023, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A iluminação natalina do Dique do Tororó recebeu, na última sexta-feira (22), a visita de dez influenciadores digitais para apreciação da estrutura e divulgação da história e beleza desse que é um dos mais importantes pontos turísticos de Salvador. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) envolveu um passeio de canoagem, na modalidade Dragon Boat, que permitiu aos convidados divulgar para os seus respectivos seguidores cada detalhe da visita. 

Segundo o diretor de Turismo da Secdult, Gegê Magalhães, o passeio serviu para mostrar a existência de mais um ponto turístico da cidade decorado com a iluminação do Natal Salvador, que é o Dique do Tororó.

“O Dique tem toda uma história que se confunde até com a fundação da cidade. Temos aqui a Arena Fonte Nova, que é também um ponto de visitação, e essa iluminação de Natal, que é lindíssima, conta com mais de cinco mil pontos de lâmpadas. Então, o passeio teve esse objetivo de divulgar o local para que mais pessoas possam vir aqui até o dia 6 de janeiro visitar e se deslumbrar com tantas belezas, as belezas naturais, as esculturas, a gastronomia local e a iluminação natalina, que foi feita com muito carinho pela nossa Diretoria de Iluminação”. 

Para os influenciadores digitais convidados, que costumam retratar e apresentar Salvador em seus perfis do Instagram, cada um ao seu modo, o passeio possibilitou que eles enxergassem o Dique e a Arena Fonte Nova de uma maneira diferente da que já estão acostumados. 

Para Natália Barreto, de 29 anos, do perfil Dicas com Nati (@dicascomnati), o passeio foi uma oportunidade única de conhecer Salvador com uma visão diferente. “Eu vou demonstrar isso para outras pessoas e acho que vai ser algo único. Eu não via a hora de entrar no barco e olhar a cidade de outro ângulo, vendo como a cidade está tão bonita e tão valorizada. Eu acho que sou aquela baiana raiz, de querer ir para botecos, de ver lugares e praias e de conhecer cada vez mais a minha cidade”, relatou. 

O potiguar Agripino Henrique da Costa, de 23 anos, do perfil Henrique na Bahia (@henriquenabahiaa), contou que passava pelo local, via as esculturas, mas não tinha mais informações sobre elas. “A proposta está sendo muito interessante. Eu fiquei muito animado e muito surpreso por saber que de alguma forma eu contribuo com a cidade. O passeio está sendo muito animado, estou conhecendo muitas pessoas, além da história do local e dos orixás. Está sendo bacana”.   

Júnior Pereira, 48 anos, do perfil Tourbaiano (@tourbaiano), considerou um privilégio e uma experiência nova ver o Dique sob outra perspectiva. “Nós, soteropolitanos, vemos o Dique passando de carro, mas desse ângulo, hoje, foi uma experiência maravilhosa que eu vou ter o prazer de divulgar no meu perfil”, opinou. 

Para Cristiane Maria Santos, do perfil Crisprópink (@crispropink), o Dique é um lugar que reúne várias religiões e várias pessoas. “É um lugar aberto para todos, é livre e é bonito, então é um lugar especial de Salvador e em um momento desses de luzes, fica mais bonito ainda. Meu coração fica recheado de Pink, de muito amor. A Prefs de Salvador tem esse perfil de estar perto das pessoas e eu estou muito orgulhosa por ter sido convidada”, destacou. 

Ana Beatriz Andrade, 23 anos, do perfil @abeatriz_f, parabenizou a cidade e a iniciativa: “Eu amo a minha cidade, eu me sinto uma soteropolitana raiz e estar aqui participando de um passeio em um espaço lindo, que pode movimentar o turismo da capital, é muito especial. Estou superfeliz de ter feito esse passeio e digo que a minha cidade está de parabéns, pois é nítida a beleza dela e o esforço da Prefeitura em desenvolver algo importante para a gente, que é receber pessoas e fazer com que elas se apaixonem pela cidade tanto quanto a gente”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp