Salvador

Nathalia Garcia recebe Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Salvador

Divulgação/Bradesco
Primeira mulher nomeada Diretora de Marketing do Bradesco, Nathalia foi homenageada nesta sexta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Bradesco
Melissa Lima

por Melissa Lima

[email protected]

Publicado em 24/05/2024, às 19h51



Primeira mulher a ser nomeada como Diretora de Marketing do Bradesco, a soteropolitana Nathalia Garcia recebeu, da Câmara Municipal de Salvador, a Comenda Maria Quitéria, nesta sexta-feira (24). A honraria é concedida a mulheres baianas que são exemplos na luta por justiça, igualdade e direitos iguais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao BNews, Nathalia contou a importância de receber o título. "É uma honra, eu, como cidadã baiana, receber uma homenagem de uma mulher tão empoderada e tão forte, como o exemplo de Maria Quitéria, e trazer cada vez mais essa pauta de equidade de gênero".

"Eu acho que esse símbolo me gera uma responsabilidade ainda maior de ser protagonista, de ser encorajadora pra que cada vez mais a pauta de igualdade de direitos, de gênero, de respeito, seja trazida pro fórum. Eu tenho um sonho muito grande que a gente consiga fazer com que essa pauta seja cada vez mais natural na nossa sociedade. E que, de fato, a palavra-chave seja respeito. Respeito sem distinção de raça, de gênero, de cor, de etnia, de orientação sexual", completou a homenageada. 

O Vereador Paulo Magalhães também falou sobre a entrega da Comenda, destacando os motivos pelos quais Nathalia foi escolhida. 

"Não só pelo fato de ser baiana, soteropolitana, a primeira mulher a assumir um cargo de destaque em uma das instituições financeiras mais importantes do país, mas sobretudo pela forma que Natália faz tudo, com tanta simplicidade, com tanta espontaneidade, pela pessoa que ela é. [...] a gente gosta de homenagear para fazer justiça, mas muito mais do que isso, a gente homenageia aquelas pessoas que realmente merecem".

A Comenda Maria Quitéria leva o nome da heroína da Independência da Bahia. Ela foi a primeira mulher a fazer parte do Exército Brasileiro e entrar em combate pelo Brasil para expulsar o Exército Português, no episódio que culminou na Independência da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp