Salvador

Navio que atracou em Salvador com 68 infectados pela covid-19 é autorizado a seguir viagem para SP

Reprodução/TV Tribuna
Antes de partir, trinta baianos que estavam no navio conseguiram autorização para desembarcar em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Tribuna

Publicado em 31/12/2021, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, que atracou no Porto de Salvador nesta quinta-feira (30) com 68 pessoas infectadas pela Covid-19, deixou a capital baiana e seguiu para Santos, em São Paulo, na tarde desta sexta (31).

Antes de partir, trinta baianos que estavam na embarcação conseguiram autorização para desembarcar em Salvador. Os passageiros saíram do navio por volta das 13h após realizarem testes com resultados negativos para a doença.

Os infectados, 56 tripulantes e 12 passageiros, também deixaram a embarcação. Eles seguiram em um ônibus para um hotel, no bairro do Rio Vermelho.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu todas as atividades não essenciais no Costa Diadema. Com isso, protocolos sanitários de segurança no interior da embarcação passam a vigorar até seu destino final em Santos.

A Anvisa pediu que até o retorno do navio à cidade paulista, as pessoas reforcem a atenção em relação aos protocolos contra transmissão do coronavírus.

Ainda segundo a Agência, os relatórios da embarcação, apontam que a maioria dos passageiros que testaram positivo para Covid-19 estão assintomáticos, e apenas alguns com sintomáticos leves.

Todos os passageiros devem ser testados para o desembarque na cidade paulista, além de outras medidas sanitárias determinadas pela Anvisa aos responsáveis pela embarcação.

Além do Costa Diadema, O MSC Splendida teve que alterar a rota e atracou, nesta quinta, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com 78 casos de Covid-19 registrados.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp