Salvador
Publicado em 18/03/2025, às 11h00 - Atualizado às 13h43 Alex Torres e Victória Valentina
O Hospital Martagão Gesteira anunciou, nesta terça-feira (18), mais uma edição do Jantar do Bem, evento de gala beneficente idealizado para arrecadar fundos e reunir a sociedade baiana em prol da unidade de saúde. Neste ano, a edição será realizada na Pupileira, no bairro de Nazaré, em Salvador, no dia 22 de maio.
Em entrevista ao BNews, Rosina Bahia, neta do pediatra Álvaro Pontes Bahia, idealizador e criador do hospital, destacou a luta do avô e da importância de ter um hospital deste porte, que completa 60 anos, atendendo a população baiana.
"As instituições filantrópicas sempre lutam com muita dificuldade, ainda mais o nosso hospital, que é 100% SUS, e luta com muita dificuldade financeira. Então estamos sempre fazendo eventos, atividades para angariar recursos e manter vivo esse sonho. É muita emoção e um sentimento de gratidão. A pedra fundamental desse hospital foi lançada um ano antes de eu nascer. Vou fazer 78 anos, para você ver por quanto tempo ele perseguiu esse sonho. Infelizmente, ele não viu o hospital funcionar, porque tinha receios de que fosse inaugurado e não fosse tocado para frente", disse
Rosina, que já foi presidente executiva e do conselho de administração da instituição, também destacou que o Martagão Gesteira foi o primeiro hospital periátrico do Norte-Nordeste e que, apesar das dificuldades financeiras, seguiu se desenvolvendo e oferecendo serviços de qualidade.
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato