Salvador

Nova contenção de encosta no valor de R$ 4,3 milhões é entregue na Saramandaia

Feijão Almeida/GOVBA
Cerca de 100 famílias que vivem em áreas de risco na região da Saramandaia devem ser beneficiadas  |   Bnews - Divulgação Feijão Almeida/GOVBA

Publicado em 05/11/2023, às 12h24   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova contenção de enconsta foi entregue na manhã deste domingo (5) no bairro de Saramandaia, em Salvador. A obra faz parte do Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). A cerimônia de entrega teve a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo o governo estadual, o investimento na estrutura foi de R$ 4,3 milhões e beneficiará cerca de 100 famílias que vivem em áreas de risco na região. Com a obra, o Estado soma 13 encostas entregues somente em 2023.

O trabalho contou com solo grampeado, revestimento em concreto projetado e instalação de calhas de drenagem pluvial. Foram beneficiados moradores da Chorrochó, da 3ª Travessa Santo Antônio de Pádua e da rua Boa Vista. Ainda de acordo com o governo, uma equipe técnica esteve no bairro durante a execução da obra, dialogando com moradores e lideranças.

Em Saramandaia, ainda foi realizado um dia de futebol e atividades educativas com o projeto Caravana do Lazer. A ação voltada, especialmente, para crianças e adolescentes contou com jogos de tabuleiro, como dominó, xadrez e dama, cama elástica e futebol de rua.

Após a partida do “baba dos amigos de saramandaia”, também foram entregues pelos representantes da pasta material esportivo para os atletas que estiveram em campo. A Caravana do Lazer leva profissionais de educação física formados como agentes comunitários pelo projeto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp