Salvador

Obras do BRT fecham permanentemente retornos da Rua Lucaia a partir deste sábado (7); confira

Divulgação
Quem passa pela região da Rua da Lucaia deverá ficar atento às mudanças  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2022, às 07h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As obras do BRT de Salvador vão trazer mais mudanças para o motorista da capital baiana, a partir deste sábado (9). Segundo a Transalvador, dois retornos localizados na Rua Lucaia, no bairro do Rio Vermelho, serão fechados permanentemente. O bloqueio, feito por causa do avanço das obras do trecho 2 do BRT, também afetarão o transporte público.

Os motoristas que estiverem na Avenida Juracy Magalhães Jr., no sentido Avenida Garibaldi, e precisam voltar em direção ao Shopping da Bahia, poderão usar o novo retorno que foi implantado em frente à Estação de Tratamento da Embasa.

Além disso, aqueles que vierem da região do Shopping da Bahia, com destino à Rua do Canal, no Rio Vermelho, também poderão utilizar o retorno.

Já quem sai da Avenida Anita Garibaldi ou da Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho, e que precisa voltar para a Av. Garibaldi, pode fazer o retorno em frente ao Mercado do Rio Vermelho, na Avenida Juracy Magalhães Jr., ou na Avenida Vasco da Gama.

LEIA MAIS: Prefeitura inicia obras do trecho 2 do BRT; confira detalhes

Ônibus

As obras do BRT também devem afetar quem se desloca com o transporte público na capital baiana. Para os passageiros que costumam embarcar e desembarcar nas proximidades da Rua do Canal é preciso ficar atentos, porque o novo retorno implantado no local possui tanto uma saída livre quanto um ponto para atravessar, com semáforo.

Desta forma, as linhas que utilizavam o antigo retorno para voltar no sentido Shopping da Bahia e costumavam realizar o embarque e desembarque de passageiros no ponto em frente à Rua do Canal foram divididas. A partir de sábado, uma parte destas linhas irá acessar a Rua do Canal, enquanto outras passarão a utilizar apenas o ponto do Vale das Pedrinhas.

A divisão foi definida após uma pesquisa realizada por técnicos da Semob, onde foram identificadas as linhas de maior acesso no ponto já existente na entrada da Rua do Canal. Estas entrarão na rua e utilizarão o retorno localizado ao final da via para voltar à Avenida Juracy Magalhães, parando normalmente nos pontos já existentes.

Vale ressaltar que as alterações permanecerão durante todo o período das obras no local. A sinalização será reforçada e os agentes de trânsito e transporte vão intensificar a atuação na região, com o objetivo de orientar motoristas e usuários do transporte coletivo.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp