Salvador

Ong realiza ação que incentiva socialização de pessoas com microcefalia

Reprodução
A presidente da Ong Abraço a Microcefelia, Raniele Nascimento, conversou com o BNEWS na manhã deste domingo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/10/2024, às 10h47   Rebeca Silva e Davi Lemos



A ONG Abraço a Microcefalia realizou, na manhã deste domingo (13), no Parque da Cidade, uma ação para demonstrar que crianças com microcefalia e também com outras deficiências podem e devem conviver em ambientes como parques e serem incluídas na sociedade.

"Hoje a gente está aqui no Parque da Cidade para divulgar um pouco a instituição para mostrar que as crianças com deficiência, pessoas com deficiência no geral podem participar de um ambiente como esse", disse a presidente da Ong, Raniele Nascimento.

Ela é também mãe atípica de uma criança, Clara Alícia, com microcefalia adquirida em decorrência do Zika Vírus. "Está no mês das crianças e hoje exclusivamente nós quisemos trazer as nossas crianças, os nossos filhos para que as pessoas possam ver que elas podem ser incluídas cada vez mais na sociedade", destacou Raniele.

A presidente das Ong explicou que a Abraço a Microcefalia é uma instituição sem fins lucrativos e que recebe doações de fraldas, leite, lenço umedecido, dentre outras doações.

"Nós estamos passando por um processo de obra na instituição para conseguir um credenciamento com o governo federal", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)