Salvador

Ônibus é incendiado no bairro de Pau da Lima, em Salvador

Reprodução / TV Bahia
O coletivo foi incendiado na rua São Marcos, no bairro de Pau da Lima  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Bahia
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 06h06 - Atualizado às 06h23


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus foi incendiado, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Segundo informações preliminares, o coletivo foi invadido por um homem armado, por volta das 5h30, que obrigou os passageiros a desembarcarem, e atearam fogo no veículo, na rua São Marcos.

Um dos passageiros relatou em entrevista que dois homens chegaram em um carro, fecharam o ônibus, quando um deles desembarcou e invadiu o coletivo. "Eles entraram, jogaram gasolina ainda com a gente dentro, depois anunciou o assalto. Aí pegou meu celular, os pertences de outros passageiros e depois de todo mundo descer, incendiou o carro", disse à TV Bahia. 

onibus incendiado
Reprodução / TV Bahia

O ônibus fazia a linha Ribeira x Terminal de Pituaçu e ficou completamente destruído pelo fogo. Um vídeo, feito por pessoas que passavam pelo local, mostra o incêndio. Não há informações de feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao local e conseguiram conter as chamas, que atingiu a fiação dos postes e afetou o fornecimento de energia. O trânsito na região é complicado, já que o coletivo está em uma das faixas da via.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp