Salvador

Ônibus queimado em Sussuarana deixa mais de 900 alunos sem aula no bairro

Reprodução/BNews TV
Ônibus foi queimado e apedrejado na madrugada desta sexta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews TV

Publicado em 28/07/2023, às 12h49   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Após a queima e o apedrejamento de um ônibus no bairro de Sussuarana e um clima de tensão para os moradores, as atividades escolares foram supensas na manhã desta sexta-feira (28) e 920 alunos ficaram sem aulas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a suspensão provisória acontece em oito escolas da rede de ensino da capital. Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) destacou que ninguém ficou ferido durante a ação e confirmou que dois homens foram os responsáveis pelo ataque.

"Segundo relato dos rodoviários, dois homens em um veículo, de cor prata, desembarcaram e mandaram que todos descessem, ateando fogo no ônibus em seguida. A Polícia Civil já investiga o ocorrido", disse a PM-BA.

Nas imediações da Avenida Ulysses Guimarães, bandidos fizeram um arrastão e depois atearam fogo em um ônibus.

De acordo com relatos de testemunhas, após incendiar o ônibus, a dupla fugiu. Já na manhã desta sexta, ainda na região, suspeitos apedrejaram um micro-ônibus no local. 

Por causa do ocorrido, coletivos não circulam no local. Até esta manhã, ninguém foi ferido. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp