Salvador

Ônibus voltam a circular em Mirantes de Periperi após onda de violência no bairro

Divulgação
Guerra de facções tem deixado moradores assustados desde o início da semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 13/04/2024, às 07h38 - Atualizado às 08h05


FacebookTwitterWhatsApp

A circulação de ônibus na localidade de Mirantes de Periperi foi retomada após os constantes conflitos que tem ocorrido no bairro nos últimos dias. Tanto na quinta, como na sexta-feira, transporte e outros setores, como educação e saúde, foram interrompidos na região após tiroteios registrados durante a madrugada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Por conta da insegurança, os coletivos que faziam a linha 1620 - Alto de Coutos/ Paripe X Hospital do Subúrbio (Via Mirantes de Periperi) na Rua Ambrosina Arruda, tiveram suas operações suspensas pela manhã de sexta, mas foi normalizada no mesmo dia, segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). 

Desde o início da semana, o bairro de Mirantes de Periperi tem sido alvo de confronto entre facções rivais que disputam o poder pelo tráfico de drogas na região. Até o momento, já houve a confirmação de duas mortes na localidade e uma terceira pessoa baleada. 

Informações preliminares apontam também que algumas regiões do bairro estão sem energia. Segundo a TV Bahia, a polícia informou que disparos de traficantes podem ter atingido alguma fiação de rede elétrica e comprometido o fornecimento.

Equipes da Polícia Militar (PM-BA) têm realizado operações com a finalidade de coibir a ação dos criminosos e o policiamento no bairro foi reforçada para garantir a segurança dos moradores da localidade. Até o momento, ninguém foi preso. 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, ficou determinado que o reforço policial na região "ficará por tempo indeterminado". Veiculos e aeronaves são utilizadas pela PM no patrulhamento.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp