Salvador

Padaria é criada em local inusitado e moradores de condomínio se revoltam

Reprodução/TV Bahia
Moradores de condomínio já procuraram soluções para o caso, mas comerciantes não aceitam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 25/05/2023, às 15h53   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma padaria em um local inusitado acabou deixando moradores de um condomínio do bairro de Vila Laura, em Salvador, revoltados. Os condôminos reclamam que há um estabelecimento comercial criado dentro de um apartamento. A denúncia foi publicada pelo g1.

Os denunciantes afirmam haver muito barulho e movimentação no corredor, além de os elevadores estarem sempre ocupados.

"É o tempo todo um movimento imenso nos corredores, um barulho ‘retado’, uma algazarra, crianças correndo para um lado, para o outro", reclamou um dos moradores, que preferiu não revelar a identidade. 

Segundo o g1, a Prefeitura informou já ter notificado o dono do imóvel, mas o serviço não foi interrompido.

Em vídeo, é possível ver como funciona a padaria. O comércio fica dividido com os móveis da casa e há intensa movimentação dos produtos pelo elevador. A situação tem sido criticada por quem vive no condomínio, que conta com quatro torres.

Os produtos são vendidos desde o início da pandemia da Covid-19, no 14º andar do prédio. "São produtos que ficam ali expostos no balcão sem nenhuma condição sanitária, que deveriam ficar em uma área refrigerada. Uma coisa totalmente irregular", denunciou um vizinho.

Um morador, que tinha um apartamento no mesmo andar onde funciona a padaria, precisou se mudar alegando que a grande circulação de pessoas no andar acabou levando doenças que acometeram seu filho pequeno. "Depois disso, eu e minha esposa nos reunimos e concluímos que não havia mais condições para permanecer nesse ambiente", afirmou.

Segundo moradores, alternativas foram criadas, oferecendo até mesmo um espaço na garagem, mas os comerciantes se recusam a sair do apartamento.

Os representantes do condomínio informaram em nota a questão da padaria dentro do apartamento é objeto de ação judicial, cabendo à Justiça decidir sobre o caso.

A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária, que informou que realizou duas inspeções dentro do apartamento e que notificou os responsáveis para que regularizassem a situação do apartamento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Os donos do apartamento apresentaram documentações que foram solicitadas, mas a vigilância Sanitária constatou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador já tinha proibido o funcionamento do comércio no local. Essa medida tem dois meses, mas a padaria continuou em funcionamento.

A Sedur informou em nota que vai notificar o condomínio para que avise aos moradores que qualquer atividade comercial deve ser licenciada pelo órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp