Salvador

Palco do abandono: Antigos restaurantes do Parque Costa Azul acumulam sujeira e destruição; veja fotos e vídeo

Montagem/BNews
Após fim do funcionamento dos antigos restaurantes do Parque Costa Azul, o Estado assumiu o gerenciamento do local  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 12/09/2022, às 09h02 - Atualizado às 09h12   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser point de lazer está transformado em um local completamente abandonado. Localizados no Parque Costa Azul, espaços onde ficavam instalados antigos restaurantes têm deixado a desejar, de acordo com uma denúncia recebida pelo BNews. Após interromper o funcionamento em 2013, a área passou a integrar a dependência administrativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), gestora do parque de 55mil².

Por meio de imagens e vídeos enviados por leitores do BNews é possível ver a área do Parque Costa Azul despedaçada em um cenário similar a um pós-desabamento. Em um registro ainda dá para identificar pastas de arquivos da Conder.

Há nove anos, o BNews noticiou que a área gourmet do local seria revitalizada, de acordo com informação obtida junto à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), porém a data estava indefinida àquela época. 

Na oportunidade, a dívida do grupo administrador dos quatro restaurantes que teriam encerrado as atividades no setor interno do Parque Costa Azul, segundo o presidente executivo da Abrasel no período, Luiz Henrique do Amaral, era de R$ 2,5 milhões. O valor, inclusive, originou a ação judicial que decretou a devolução dos espaços para a Conder. 

Espaço interno do local. Foto: Leitor/BNews
Espaço interno do local. Foto: Leitor/BNews

Outro lado

Em contato com a reportagem do BNews, a Conder informou por meio da assessoria que a gestão do espaço não é de responsabilidade do órgão, pois as áreas dos antigos restaurantes estão "sob a responsabilidade da PM, desde o início do ano (2022)". O órgão também acrescentou que realiza somente a manutenção e limpeza dos equipamentos esportivos e de lazer do Parque.

Do contrário, a reportagem não obteve retorno da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para mais manifestações.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp