BNews Turismo

Em encontro com ministro do Turismo, presidente da Fecomércio-BA diz que setor precisa de crédito com juros baixos

BNews
Presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes teve encontro com o ministro do Turismo nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 09/09/2022, às 14h33   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Fecomércio Bahia, Kelsor Fernandes, teve reunião com o ministro do Turismo, Carlos Alberto de Brito, e com membros da Câmara Empresarial do Turismo, presidida por Glicério Lemos, na tarde desta sexta-feira (9). O objetivo do encontro foi discutir o "Turismo como alavanca para recuperação econômica".

Antes da reunião Kelsor falou sobre a importância do encontro. "[reunião] aguardada com bastante ansiedade por nós. Ele já tinha adiado algumas vezes, mas dessa vez deu certo. Para nós que temos a vocação do turismo no nosso estado, receber na nossa casa o ministro do Turismo é aproveitar a oportunidade de colocar para ele as nossas reivindicações", destacou.

O presidente da Federação também falou sobre os anseios do empresariado do ramo turístico nesse período de recuperação econômica: "com a pandemia precisamos reivindicar acesso a crédito, incentivo para que o turismo volte a ser revitalizado, porque a área de turismo sofreu muito com a pandemia, pois praticamente o país parou. Os empresários desse setor têm sofrido muito. Precisamos principalmente de crédito para voltar a oferecer trabalho, contratar pessoal, e fazer bem o que o baiano saber fazer que é receber o turista e mostrar as belezas de nosso estado".

Questionado se a concessão de subsídios seria uma alternativa, Kelsor disse que o setor precisa é mesmo de crédito: "não vemos com bons olhos os subsídios. O empresário não quer subsídio, ele quer ter acesso a crédito com taxa de juros compatíveis com o que ele precisa. A taxa que temos hoje é praticamente inacessível. O que a gente precisa é ter um olhar diferenciado, mas não necessariamente subsídio. O subsídio não é bom para ninguém. O turismo é um setor extremamente importante e tem que ser olhado de forma diferenciada para que a gente possa receber o pessoal".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp