Salvador

Pedro Tourinho enaltece entrega da Casa das Histórias de Salvador: 'Experiência muito forte'

Reprodução
Espaço localizado no Comércio, ao lado da Cidade da Música, conta história de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/01/2024, às 18h04   Alex Torres e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador inaugura nesta segunda-feira (29) a Casa das Histórias de Salvador (CHS) e Arquivo Público, localizada no bairro do Comércio, ao lado da cidade da música. Restaurado, o complexo cultural tem quatro pavimentos, e funciona em um edifício novo de 12 andares, e receberá visitantes de forma gratuita até dia 30 de março.

Em conversa com o BNews, o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho explicou que o projeto é o primeiro centro de interpretação do patrimônio do Brasil e que complementa a história formal da cidade.

"[O espaço] traz várias perspectivas e várias sensações sobre o que é Salvador, o que se passa por aqui, inclusive antes de ser Salvador, com referências à natureza, à luz, às folhas, ao mar. Então é uma experiência muito grande, uma experiência muito forte. A gente pode vir para cá para poder vivenciar a própria cidade e conhecer talvez parte da cidade que você não conhecesse antes", disse.

Ainda de acordo com o secretário, a entrega do espaço antes do carnaval foi estratégica. "No último ano, nós entregamos quatro equipamentos culturais. Então isso tudo faz parte de uma grande estratégia de qualificar o turismo na cidade, que as pessoas passem mais tempo aqui. A Casa das Histórias de Salvador fica em frente à galeria do Mercado, que está tendo um sucesso absoluto de público. Então, tudo isso realmente é pra chegar no verão e ficar daqui pra frente, trazendo mais turistas e mantendo os turistas na cidade", explicou Tourinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp