Salvador

Pela primeira vez, mulher trans tem pés lavados em tradicional basílica de Salvador

Reprodução | Redes Sociais
Momento foi vivido por Brenda Souza, de 45 anos, durante celebrações da Semana Santa  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 29/03/2024, às 19h21 - Atualizado às 20h07


FacebookTwitterWhatsApp

Algo inédito aconteceu na tradicional Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador. Pela primeira vez, uma pessoa trans teve os pés lavados durante uma missa, que foi realizada na noite desta quinta-feira (28).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O momento histórico foi vivido pela empreendedora Brenda Souza, de 45 anos, durante as celebrações da Semana Santa. Reitor da Basílica, o padre Edson Menezes lavou os pés de 12 pessoas presentes na cerimônia.

A missa da Ceia do Senhor é marcada pelo momento do lava-pés. O ato faz referência ao momento em que Jesus Cristo lavou os pés de seus 12 apóstolos. O ato aconteceu antes de sua morte e ressureição.

Já as demais pessoas que tiveram os pés lavados também não foram escolhidas aleatoriamente. Todas representam a diversidade étnica, religiosa, social e racial presentes na sociedade.

Entre elas, estavam um representante indígena, pessoas com outras religiões e um refugiado da Venezuela que foi acolhido pela Obra Social da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, o Projeto Bom Samaritano.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp