Salvador

Personal contesta demissão de professor que deixou criança submersa em piscina

Reprodução/Vídeo
A situação ocorrida no vídeo, para o personal, é normal; professor foi demitido após caso repercutir negativamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 11/10/2023, às 11h42   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A repercussão do vídeo de um menino e um professor de natação infantil durante uma aula em uma escola de Salvador, continua causando polêmica. O material, que viralizou nas redes sociais, aconteceu em uma das unidades da Rede Fluir.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O professor foi demitido da escola. A saída do profissional, no entanto, não foi bem recebida por todos. Um personal gravou e publicou, nas redes sociais, um vídeo com críticas à decisão da Rede Fluir e aos comentários feitos contra o professor.

De acordo com Josias Barros, que afirmou ter buscado informações sobre o caso, o profissional demitido ministrava aulas para a criança há quase dois anos. A situação ocorrida no vídeo, para ele, é normal.

"Ele [o professor] está estimulando uma situação de sobrevivência forçada. Quando a gente conhece um pouco mais da criança, sabemos os limites dela. Isso é algo que está dentro do esporte. A mesma coisa no esporte de luta, acontece o contato", afirmou.

"Para quem está de fora, fica parecendo aterrorizante porque no final do vídeo a criança acabou deglutindo um pouco de água e, automaticamente começa a chorar. É uma coisa que acontece com muita frequência, normal", completou.

O Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF-BA) afirmou, por meio de nota, que ainda vai apurar todas as informações do caso, mas que leva a segurança e o bem-estar das crianças muito a sério. 

"O Conselho está iniciando imediatamente uma apuração rigorosa sobre o incidente, a fim de determinar a conduta do profissional envolvido", escreveu em comunicado.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp