Salvador

Conselho vai apurar caso de professor demitido após deixar criança submersa em piscina

Imagem Conselho vai apurar caso de professor demitido após deixar criança submersa em piscina
Caso foi denunciado pelo pai da criança através das redes sociais  |   Bnews - Divulgação
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 06h45


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF-BA) se posicionou após a demissão do professor de natação que deixou uma criança de dois anos “se afogar” por alguns segundos durante uma aula em uma escola de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por nota, o órgão afirmou que ainda vai apurar todas as informações do caso, mas que leva a segurança e o bem-estar das crianças muito a sério. A ideia é garantir que todas as práticas relacionadas à educação física e à natação infantil sejam realizadas de forma segura e responsável pelos profissionais.

"O Conselho está iniciando imediatamente uma apuração rigorosa sobre o incidente, a fim de determinar a conduta do profissional envolvido", escreveu o conselho no comunicado.

O caso foi denunciado pelo pai da criança, o médico e blogueiro, Oduvaldo Filho. Na publicação, ele disse que ficou indignado com a metodologia do professor de natação infantil e chegou a questionar ao profissinal do que se tratava aquela didática.  'O professor só se dar por satisfeito da sua didática de ensino infantil após a criança encher o peito de água', completou Oduvaldo.

Por fim, o CREF ressaltou que todos os profissionais que atuam na área da educação física devem estar devidamente habilitados e seguir os princípios éticos e as diretrizes de segurança estabelecidas pela regulamentação vigente.

"Qualquer desvio dessas normas será tratado com a máxima seriedade e responsabilidade", completou o órgão, que se colocou à disposição para prestar esclarecimentos adicionais à medida que o caso se desenvolve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp