Salvador

Atenção, banhistas! Praia do Porto da Barra será fechada para a população em Salvador

Domingos Júnior / BNews
Por conta de uma simulação de acidente aéreo, uma parte das vias de acesso ao Porto da Barra será isolada pela Transalvador  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Maiara Lopes

por Maiara Lopes

maiara.lopes@bnews.com.br

Publicado em 16/09/2026, às 17h11



A praia do Porto da Barra, em Salvador, será fechada para o público nesta quinta-feira (17), para a realização de um simulado de acidente aéreo em área marítima.

A operação será realizada pelo Salvador Bahia Airport, em parceria com órgãos de segurança e salvamento. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A previsão é que a mobilização comece às 8h. Por conta do evento, uma parte das vias de acesso a região e a praia do Porto da Barra será isolada pela Transalvador durante a manhã.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

A ação deve mobilizar cerca de 400 pessoas, entre figurantes, socorristas, profissionais de saúde, segurança, regulação, comunicação e gestores de crise. Além de contar com dezenas de veículos, embarcações e aeronaves. 

O objetivo do simulado é testar os protocolos de emergência e a atuação dos diferentes órgãos envolvidos de forma integrada e, assim, garantir uma resposta coordenada em uma eventual ocorrência real.

O acesso à praia e aos arredores será liberado gradualmente após a conclusão das atividades. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)