Salvador

Bruno Reis inaugura requalificação do Restaurante Popular de Pau da Lima; saiba mais

Betto Jr. / Secom PMS
Prefeitura também realizou a entrega de novos CRAS e posto do CadÚnico  |   Bnews - Divulgação Betto Jr. / Secom PMS
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/07/2023, às 18h39


FacebookTwitterWhatsApp

A requalificação do Restaurante Popular de Pau da Lima foi entregue pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e tornou-se, nesta sexta-feira (28), a primeira unidade do programa Prato da Gente, uma nova ação social do município.

Com este programa, a prefeitura, além de ampliar a oferta de alimentação gratuita na região de Pau da Lima, passará a oferecer para a população cursos profissionalizantes em culinária e cozinha industrial, podendo encaminhar também os beneficiários para a rede de assistência social, como os Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Essa requalificação trouxe para o Restaurante Popular de Pau da Lima um novo sistema de climatização e ganhou uma concepção de restaurante-escola. Além disso, o local também teve a sua capacidade ampliada.

Durante a inauguração, o prefeito Bruno Reis garantiu que irá entregar mais oito unidades do restaurante popular dentro do programa, ampliando o número para 10 equipamentos do tipo em toda a capital baiana.

“Com essa filosofia, com essa proposta de permitir a progressão social, de dar condições para que a pessoa tenha autonomia. Todo mundo quer, através do seu trabalho, do seu suor, conquistar o pão de cada dia e realizar os sonhos da sua família. E é isso que nós vamos permitir”, afirmou Reis.

o secretário de Promoção Social (Sempre), Júnior Magalhães, que também esteve presente na entrega do restaurante popular destacou que o Prato da Gente é uma nova estratégia de combate à pobreza.

“O restaurante em Pau da Lima já existia. O que nós estamos lançando é a nova estratégia de atendimento dos Restaurantes Populares. O Prato da Gente não vai apenas fornecer refeições, vai dar dignidade à população. Vai fazer o acompanhamento pelos CRAS e vai oferecer profissionalização. Não dá para a gente encarar o combate à pobreza achando que é apenas doando uma cesta básica, é muito mais do que isso”, pontuou Magalhães.

Na ocasião, além da reinauguração do restaurante popular do bairro e do lançamento do novo programa da prefeitura, também foram inaugurados mais um posto de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) em Pau da Lima e uma nova sede do Cras do bairro

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp