Salvador

Prefeito anuncia parceria com Senai para oferecer cursos técnicos, de extensão e formação executiva

Joilson César/ BNews
O anúncio fei feito pelo prefeito durante a 14ª edição do Agenda Bahia 2023  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 12/08/2023, às 08h02 - Atualizado às 08h40   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, juntamente com o Senai Cimatec, lançou, na última sexta-feira (11), um projeto denominado Escola Digital, que deve oferecer cursos técnicos, de extensão universitária e formação executiva para a população soteropolitana. O anúncio foi feito durante a 14ª edição do Agenda Bahia 2023. 

A Escola Digital, que terá sua implantação iniciada em setembro, deve oferecer cursos técnicos, de extensão universitária e de formação executiva. Deverão ser oferecidas atividades de formação de competências profissionais nas áreas de desenvolvimento de aplicativos, design, audiovisual, restauro, impressão 3D, modelagem, robótica, games e outros.

“Hoje, há uma carência no mercado de profissionais da área de inovação e tecnologia. E é justamente por isso que vamos agora, no mês de setembro, anunciar a implantação da Escola Digital de Salvador, uma parceria da Prefeitura com o Senai Cimatec. O objetivo é que, com isso, a gente estimule mais um polo de crescimento econômico, mais um nicho que a gente enxerga para a cidade. Queremos gerar emprego e renda e ir mudando a matriz econômica da nossa cidade, que ainda é economicamente pobre”, detalhou o prefeito Bruno Reis (UB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp