Salvador

Prefeito lamenta morte após chuvas em Salvador e reforça atuação na cidade: "Nunca se investiu tanto"

Reprodução/TV Bahia
Prefeito Bruno Reis comentou a morte de um morador da Saramandaia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Matheus Simoni

por Matheus Simoni

[email protected]

Publicado em 27/11/2024, às 12h45



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou a força-tarefa montada nesta quarta-feira (27) para tentar conter os estragos causados pela chuva em Salvador. Em entrevista coletiva durante a operação de resgate das vítimas de um deslizamento de terra na região da Saramandaia, ele lamentou a morte de um morador da região. Ele lembrou que a capital baiana não tinha registro de mortes há quatro anos em decorrência das chuvas.

"Aqui as equipes vão retirar os escombros, as buscas vão continuar até o final. Todas as famílias aqui serão assistidas. A gente já preparou duas escolas aqui no bairro para servir de abrigo para depois, naturalmente, para o aluguel social. Essa área aqui vai necessitar de uma grande intervenção de engenharia", afirmou o gestor municipal. 


Ainda de acordo com o prefeito Bruno Reis, a cidade tem mapeadas todas as áreas de risco.

"Nós contratamos um sistema por mais de R$ 4 milhões de reais que identificou todas as áreas da cidade, quais são a solução de engenharia para cada área. Aqui, por exemplo, tinha um valor parametrizado de algo em torno de R$ 11 milhões, solução com cortina tirantada. A cidade tem muitas áreas de risco. Nos últimos anos, nós protegemos 535 áreas. Nunca se investiu tanto na proteção de encostas nessa cidade como nós fizemos, estávamos há quatro anos sem nenhuma ocorrência, sem perder nenhuma vida para chuvas", declarou o prefeito. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp