Salvador

Prefeitura anuncia Natal no Centro Histórico de Salvador; saiba detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Comemoração oficial do Natal na capital baiana começa dia 6 de dezembro e vai até 6 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/11/2023, às 12h09   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A programação especial para comemorar o Natal em Salvador terá como palco principal o Centro Histórico da cidade. Os detalhes das comemorações foram anunciados na manhã desta quinta-feira (30), pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).

A festa começa oficialmente no dia 6 de dezembro e vai até o 6 de janeiro. Na próxima semana, começará a funcionar um túnel cenográfico, que partirá da Rua Chile, em frente ao Hotel Fera, até a Praça da Sé. 

Na praça, haverá uma Vila Natalina com Presépio gigante e que vai abrigar ambulantes que já atuam na região. No mesmo local, será instalada também uma árvore de natal feita totalmente com LED. Na Faculdade de Medicina da Bahia, da UFBA. será instalado um jardim encantado com árvores iluminadas e a casa do Papai Noel.

Projeções mapeadas serão feitas no Palácio dos Esportes, Palácio Rio Branco e Igreja São Francisco. As janelas do Terreiro de Jesus serão decoradas e estarão em sincronia com o resto da decoração natalina.

"Teremos um palco cenográfico nas escadarias da prefeitura, a lateral da prefeitura toda envelopada em LED também. Vamos ter tudo padronizado, trazendo o que há de melhor e mais moderno para o Natal de Salvador", afirmou o diretor de Iluminação Pública, Ângelo Magalhães Neto.

Diferentemente do que acontecia na praça do Campo Grande, não haverá necessidade de cadastro para a visitação, mas a segurança será reforçada com portais de acesso, assim como ocorre em festas de grande porte, como o Carnaval e o Réveillon. 

"Fizemos um grande plano de segurança, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal e a prefeitura-bairro local. Vamos estar isolando muitos acessos e ter cinco portais de acesso para as pessoas terem segurança e tranquilidade aqui no Centro Histórico", acrescentou Ângelo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp