Salvador

Prefeitura de Salvador vende terreno por preço mínimo na região da Garibaldi; veja o valor

Samory Pereira Santos
O Condomínio do Edifício Central Pinheiro adquiriu o terreno, que mede 414 m², pelo preço de R$ 793 mil  |   Bnews - Divulgação Samory Pereira Santos

Publicado em 03/01/2022, às 11h48   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Após colocar à venda em dezembro, a prefeitura de Salvador vendeu um terreno na Rua Agnelo Brito, no bairro da Federação, próximo à Avenida Anita Garibaldi.

Conforme publicação no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (3), o Condomínio do Edifício Central Pinheiro, que fica no antigo Banco Central, adquiriu a área, que mede 414 m², pelo preço de R$ 793 mil, preço mínimo.

Em dezembro, a administração municipal, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), divulgou editais para a venda de sete terrenos públicos em áreas de grande circulação da cidade, a exemplo da Avenida Garibaldi (Ondina e Federação), Itapuã e Stella Maris. Uma delas foi justamente a da Rua Agnelo Brito.

As áreas já foram desafetadas para alienação. No site, a prefeitura destaca a "localização privilegiada e grande potencial de valorização" dos terrenos, que ficam à margem de vias de fácil acesso. Segundo a prefeitura, a aquisição desses imóveis pela iniciativa privada pode significar a implantação de novos empreendimentos e arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) durante a construção, principalmente pela criação de novas vagas de trabalho para o funcionamento desses empreendimentos em diversos setores da atividade econômica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags