Salvador

Prefeitura entrega nova praça no bairro de Patamares

Valter Pontes/Secom
Inauguração da Praça Maria Nurse Menezes Dourado Costa foi realizada na noite desta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Secom

Publicado em 25/04/2022, às 20h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, realizou na noite desta segunda-feira (25) a entrega da Praça Maria Nurse Menezes Dourado Costa, na Avenida Ibirapitanga, no bairro de Patamares. O espaço é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o município e o grupo Unidom.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice, Ana Paula Matos, demais gestores, autoridades e população.

Leia também: Atacante Caique Souza aciona o Vitória na justiça e cobra cerca de 260 mil reais: 'Ninguém é besta'

A praça foi projetada com atrativos para as diferentes faixas etárias e abriga uma área de convivência com mesas de jogos, bancos modulares, kits de poltronas e mesas, além de uma futmesa e uma mesa de pingue-pongue.

Para as crianças, foi projetado um parque infantil com cercado em eucalipto, balanço, Casa de Tarzan, escorregadeira, gangorra e amarelinha. Há também uma academia de ginástica e uma quadra de areia. Foi instalado ainda um Dog Park no local com três túneis, dois obstáculos, seis paraciclos e quatro pássaros de concreto.

O investimento no equipamento de lazer foi de R$2,5 milhões. Para que a praça fosse edificada, trabalharam no projeto de forma integrada as secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Manutenção da Cidade (Seman), Ordem Pública (Semop) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).  O prefeito também autorizou, na ocasião, a realização de obras de recapeamento em vias do bairro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp