Salvador

Prefeitura entrega obra de macrodrenagem em Tancredo Neves; saiba detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Prefeitura entrega obra de macrodrenagem em rua localizada no bairro de Tancredo Neves  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 21/09/2022, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador fez a entrega de intervenção no canal da Rua Doralice Dória, em Tancredo Neves, nesta quarta-feira (21). O evento teve a participação do prefeito Bruno Reis (UB). A requalificação foi feita através de obras de macrodrenagem, pavimentação e urbanização no entorno. O investimento foi de cerca de R$8 milhões.

"Vivemos em uma cidade marcada por uma topografia irregular, com poucos espaços para construção das moradias. Esse canal da Rua Doralice Dórea recebe toda a água da chuva dessa região, além do esgoto das casas. Um dos sonhos da comunidade era acabar definitivamente com os esgotos a céu aberto correndo na porta das pessoas, provocando o surgimento de ratos, baratas, fezes e urina dentro de suas casas. Anteriormente, as pessoas tinham que passar por cima das tábuas de madeira para entrar em casa. Agora, essa realidade faz parte do passado", disse Bruno Reis.

O canal da Rua Doralice Pereira Dórea recebeu intervenções em cerca de 1 km de extensão do canal. A obra, que custou quase R$8 milhões, envolveu a requalificação a partir da drenagem pluvial da via principal e das ruas do entorno, reurbanização e tamponamento integral do canal, nos moldes dos serviços executados no Vale das Pedrinhas e nas ruas Rosalvo Silva e Cônego Pereira.

As ações também envolveram melhorias no passeio para facilitar a mobilidade de pedestres, assim como pavimentação de ruas, escadaria drenante, drenagem, obras de escadaria e implantação de miniquadra de futebol e equipamentos de ginástica. Na ocasião, também foi autorizada a construção de uma praça, completando o processo de urbanização da localidade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp