Salvador

Prefeitura lança edital para credenciamento de 500 novos taxistas

Otávio Santos/Secom PMS
O edital completo está disponível no site da Secretaria de Mobilidade Urbana  |   Bnews - Divulgação Otávio Santos/Secom PMS

Publicado em 07/01/2024, às 12h27   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Foi lançado o edital, pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (5), para o credenciamento de novos taxistas que queiram prestar o serviço de forma regulamentada na capital baiana. Estão sendo disponibilizadas 500 vagas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


“A Semob percebeu a necessidade de oferecer um número maior de táxis aos usuários, principalmente por conta da crescente demanda de usuários para o serviço e por conta do longo período que a cidade de Salvador não realiza a concessão de novos alvarás”, pontuou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller. Atualmente existem cerca de 7 mil autorizações em Salvador..


O credenciamento vai ser feito por meio de etapas, sendo a primeira delas a entrega da documentação em um prazo de até 60 dias. Em seguida, será feita a análise da documentação, habilitação e classificação dos candidatos. A lista final será publicada no DOM. A previsão é que todo o processo seja concluído até abril de 2024. O edital completo está disponível no site da Semob.


Serão outorgadas 500 novas autorizações para atuar como taxista em Salvador, conforme previsto em edital. Para estas novas autorizações, não será permitida a transferência. Além disso, somente será outorgada uma única autorização para cada candidato classificado e apenas um veículo poderá ser cadastrado para cada autorização.


A habilitação e classificação da pessoa se dará utilizando oito critérios de pontuação estabelecidos no edital. Três deles se destacam por dar maior escore aos interessados, que são pessoas do gênero feminino, que apresentarem veículos 100% elétricos, e tempo de atividade da pessoa candidata como taxista, caso já tenha sido condutor(a) auxiliar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp