Salvador

Prefeitura lança segunda edição do Festival Salvador Capital Afro

Joilson César/BNews
Segundo prefeito Bruno Reis, festival tem objetivo de estimular a economia criativa, empreendedorismo negro e afroturismo  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 22/11/2023, às 12h26   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador lançou nesta quarta-feira (22) a segunda edição do Festival Salvador Capital Afro. O evento visa, segundo o município, estimular o desenvolvimento da economia criativa, valorizar os talentos negros locais e potencializar o protagonismo da cidade no segmento do Afroturismo.

A programação vai até sábado (25) e reúne painéis, apresentações musicais, oficinas, rolês afros (passeios afrocentrados) e rodadas de negócios com foco nos eixos temáticos: afroturismo, artes visuais e música. O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil). 

Nos três dias do evento, serão discutidos temas fundamentados em dados do mercado do turismo afro. Dentre elas estão “Estratégias de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e Combate ao Racismo”, “Black Money”, “Aquilombamentos Culturais e Circulação Artística”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp