Salvador

Presidente da APLB critica secretário 'eletricista' por subtituição de professores especialistas

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 31/01/2022, às 11h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da APLB-BA, Rui Oliveira, criticou o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, pela decisão de suprir o quadro de professores especialistas de artes e educação física, por pedagogos.

"Nós estamos aqui porque tem um secretário, que é eletricista, e não entende nada de educação", disparou Rui em protesto de professores em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Garibaldi, na manhã desta segunda-feira (31).

O ato causou engarramento na região de Ondina e da Avenida Vasco da Gama.

"Ele quer que dê aula de educação, pedagogos. Nós vamos ficar aqui para conversar com ele", acrescentou o diretor do sindicato.

JUSTIFICATIVA

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) alega que há carência de professores especialistas de Artes e Educação Física nas turmas de Fundamental II. A Rede possui profissionais dessas áreas em número suficiente para suprir essa demanda. Entretanto, segundo a pasta, eles estão atuando nas turmas de 1º e 2º anos do Fundamental I, compostas por crianças de seis e sete anos que estão em processo de alfabetização, cujas atividades de artes e educação física limitam-se ao desenho, pintura e recreação.

"Essas atividades, nesses dois primeiros anos, podem ser perfeitamente conduzidas pelos dois pedagogos que já atuam nessas turmas, liberando os especialistas para atuarem onde são realmente necessários. Trata-se de uma medida de otimização de recursos humanos e, principalmente, de suprimento de falta de professores nas turmas de Fundamental II que encontra total amparo na legislação", diz a pasta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp