Salvador
por Cibele Gentil e Claudia Cardozo
Publicado em 15/02/2026, às 22h07
O tradicional desfile do Afoxé Filhos de Gandhy neste domingo (15) ganhou um tom de conscientização. Durante a saída do bloco, o presidente da instituição, Gilsoney de Oliveira, utilizou o momento de celebração para enviar uma mensagem contundente sobre o comportamento dos foliões.
O dirigente afirmou categoricamente que a prática de trocar os tradicionais colares por beijos é considerada uma forma de assédio. A declaração busca preservar a simbologia do afoxé, desencorajando atitudes que desvirtuam o propósito de paz do grupo e que possam desrespeitar a vontade ou a integridade de todos os participantes da folia.
Além do alerta contra o assédio, Gilsoney aproveitou o momento para manifestar sua profunda gratidão aos membros e apoiadores do bloco. À frente da presidência há oito anos, ele destacou o grandeza e a importância da colaboração coletiva para fortalecer o que chamou de uma "nação linda e maravilhosa".
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato