Salvador

Pressão baixa, desmaio e dificuldade de locomoção são as ocorrências mais atendidas pelos bombeiros na Lavagem do Bonfim

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Mais de 150 bombeiros atuaram na Lavagem do Bonfim nesta quinta (12)  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 12/01/2023, às 17h59   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

As principais ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (12), durante os festejos da Lavagem do Bonfim, foram de pressão baixa, desmaio e dificuldade de locomoção. A caminhada de 8km, que foi da Igreja de Conceição da Praia até a Basílica do Senhor do Bonfim, não acontecia há dois anos devido à pandemia da Covid-19.

"Após dois anos sem esta festa tão marcante para o verão baiano, estivemos presentes desde o início do cortejo, na Igreja da Conceição da Praia, até a Colina Sagrada, na Igreja do Senhor do Bonfim. Foram quatro postos ao longo do percurso, na Conceição da Praia, o Posto Almeida Couto (PAC) no Comércio, com o tradicional banho de mangueira, um no Largo de Roma e outro no Bonfim", explicou a major BM Jamile Lutiane, comandante da operação.

Ao todo, 168 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foram empregados para atuar na festa, além de três viaturas com equipamentos para atuação em situação de emergência. Os bombeiros percorreram todo o percurso prestando atendimento aos necessitados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp