Salvador

Princípio de incêndio em asilo assusta idosos e funcionários

Joilson César
Fumaça na aérea da lavanderia chamou a atenção das cuidadoras,  |   Bnews - Divulgação Joilson César

Publicado em 13/03/2022, às 14h41   Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

Um princípio de incêndio assustou internos e funcionários do Asilo São Lázaro, localizado na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, no início da noite deste sábado (12). A fumaça na aérea da lavanderia chamou a atenção das cuidadoras, que logo acionaram o Corpo de Bombeiros.

“Os bombeiros identificaram que o fio da máquina de secar começou a queimar. Infelizmente perdemos o equipamento. Um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil. Não temos como adquirir uma nova máquina. Vamos ter que retroceder, estender roupas em varal e torcer para não chover”, diz a gestora do local, Vanda Luz dos Santos. A parede do espaço onde o equipamento estava instalado foi completamente danificada pelas chamas. 

Leia mais:

Vacinação contra Covid e gripe estão suspensas neste domingo em Salvador

Simm oferece 59 vagas de emprego na segunda-feira (14); veja quais são

Governo entrega novas contenções de encosta em Salvador

Na hora em que a fumaça foi avistada pela cuidadora estavam na casa cerca de 70 pessoas, entre idosos, internos e funcionários. “Na hora ficamos desesperados. Tiramos tudo o que conseguimos e fomos nos abrigar na portaria do asilo que fica no alto de uma ladeira aqui mesmo”, completa a gestora.

Até o momento, não se sabe o que motivou o curto. A suspeita é de que haja algum problema na parte elétrica do imóvel, ou até mesmo do equipamento, que apesar de não ser novo, estava funcionando perfeitamente. “Já tomamos providências para avaliar o que foi que aconteceu. Estamos esperando um técnico chegar aqui para ver a máquina”, conclui Vanda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp